Liceu Claudio Santoro realizará audição para o Balé Jovem

Período de inscrições será de 29 de julho a 2 de agosto.

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo realizará audição interna e externa para a escolha de 20 bailarinos que vão compor o corpo do Balé Jovem Claudio Santoro. As inscrições para participar da seleção são gratuitas e poderão ser feitas no período de 29 de julho a 2 de agosto, das 8h às 17h, no setor de Eventos e Projetos Culturais, localizado no Bloco F do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro, zona centro-oeste).

Para participar, o candidato deve ter de 13 a 29 anos. No ato da inscrição, será necessário apresentar RG e documento que comprove experiência em Dança. Menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável legal.

A audição será realizada nos dias 9 e 10 de agosto, às 14h30, no anexo da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC – rua Rio Purus, 103, Vieiralves, sala 01, 3º andar). O resultado será divulgado no dia 13 de agosto, e o prazo para efetivação da matrícula será de 13 a 16 de agosto.

O início da turma será no dia 20 de agosto. As aulas/ensaios acontecerão nas terças, quartas, quintas e sextas, das 14h às 17h30, no mesmo local da audição.

Sobre o balé

O Balé Jovem Claudio Santoro foi criado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), para integrar os Grupos Artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O grupo será composto por 20 estudantes de nível avançado do Núcleo de Dança do Liceu, alunos egressos e comunidade artística, objetivando o desenvolvimento técnico/artístico de jovens bailarinos com a faixa etária de 13 a 29 anos, nas técnicas do Balé Clássico, Dança Contemporânea, Experimentações e Espetáculos, com intuito de despertar o interesse das novas gerações para manifestações artísticas e culturais tornando a compreensão e sentido da Dança cada vez mais plural.

Serviço: Inscrições para audição para o Balé Jovem Claudio Santoro

Data: De 29 de julho a 2 de agosto, das 8h às 17h.

Local: Setor de Eventos e Projetos Culturais, localizado no Bloco F do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro)

Quanto: Gratuito

Fotos: Michael Dantas/SEC

*Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (Sec).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *