Com público recorde, Brusque vence Manaus e é campeão da Série D do Brasileirão

Após empate em 2 a 2, equipe de Santa Catarina leva a melhor por 6 a 5 nos pênaltis.

O Brusque é o novo campeão da Série D do Brasileirão, após empate em 2 a 2 com o Manaus, neste domingo (18/08), no estádio Arena da Amazônia, com um recorde de público de 45 mil torcedores.

A equipe de Santa Catarina levou a melhor nos pênaltis após converter todas as seis cobranças de pênaltis e consagrar-se campeã, com passo errado de Márcio Passos, que errou a última cobrança dos donos da casa.

Penalidades

As cinco primeiras cobranças foram convertidas pelos jogadores do Manaus e Brusques. Derlan, Charles, Martony, Thiago Spice e Mateus Oliveira fizeram para os amazonenses. Pelos catarinenses, Thiago Alagoano, Airton, Thiago Henriques, Gama e Vinícios converteram. Nas cobranças alternadas, Márcio Passos chutou por cima do gol e  goleiro Zé Carlos fez o gol do título campeão.

Título inédito

É o primeiro título da equipe de Brusque e o primeiro da quarta divisão para o futebol catarinense. Por enquanto, o Amazonas continua sem títulos em competições nacionais.

Recorde de público

A Arena da Amazônia tem um novo recorde de público. Os 44.896 torcedores que compareceram para a final da Série D deste domingo superaram o público de Flamengo e Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca de 2016, quando contou com 44.419 presentes.

Primeira mulher a apitar uma final de Brasileiro

A final da Série D deste domingo entre Manaus e Brusque teve um feito inédito no futebol nacional. Pela primeira vez na história, uma árbitra apitou uma decisão de Campeonato Brasileiro – incluindo qualquer divisão. A protagonista foi paranaense da Federação Paulista Edina Alves Batista, de 39 anos, que é árbitra desde 2007. Categoria FIFA, ela estreou no apito na Série A somente neste ano, em 2019, mas já acumula duas partidas na elite: Atlético-MG 2 x 2 Fortaleza e CSA 1 x 0 Goiás.

Fotos: Diego Peres/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *