Equipes da Atem realizam vistoria em postos de combustível e usinas termelétricas do Amazonas

Ao final de cada ação, o empreendimento recebe um relatório que certifica e registra a qualidade do combustível comercializado.

As equipes de Qualidade da Distribuidora Atem estão este mês vistoriando e realizando treinamento nos postos de combustíveis de bandeira da empresa, além de usinas termelétricas abastecidas pela companhia, localizadas nos municípios e comunidades de Eirunepé, Envira, Itamarati, Carauari, Juruá, Lábrea, Canutama e Tapauá, todos no Amazonas.

Recentemente, as equipes Atem também estiveram na empresa Bertolini Transportes realizando treinamento nas áreas de segurança e qualidade.

O gerente de Qualidade da Atem, Eliomar Passos, explica que essas vistorias são realizadas periodicamente em todos os clientes abastecidos pela distribuidora. O objetivo, diz ele, é atestar a qualidade do combustível que chega aos postos, termelétricas e consequentemente ao consumidor final que utiliza os produtos da marca. “Dessa forma, conseguimos garantir que o combustível que chega aos clientes está de acordo com o que prevê a legislação”, disse.

A equipe, formada por químicos, especialistas na área de combustível, visita os locais e realiza testes práticos, faz vistoria nos procedimentos de armazenamento e verifica se os empreendimentos estão cumprindo o que prevê a legislação. Também são realizados treinamentos na área de segurança. “Qualidade é um dos pilares mais importantes para a Atem. Por isso, essas visitas são essenciais”, destacou.

Ao final de cada ação, o empreendimento recebe um relatório que certifica e registra a qualidade do combustível comercializado. “Esse é um item importante que pode ser observado por qualquer consumidor”, disse.

Eliomar reforça que qualquer cliente pode solicitar ao posto que faça testes e comprove a qualidade e procedência do combustível. Segundo ele, a dica para qualquer consumidor é procurar abastecer em postos  que cumprem os procedimentos de qualidade. “Saber se o posto analisa o combustível antes de receber no tanque, se possui pessoa treinada para realizar as análises caso solicitado pelo cliente e se mantém as amostras testemunhas para realizar as contraprovas, caso seja exigido, são algumas orientações para os consumidores”, ressaltou.

Foto: Atem

*Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *