Imprensa Oficial encerra fase de treinamentos para a implantação do Diário Oficial Eletrônico

Aproximadamente 300 servidores da administração estadual foram treinados.

Na manhã de ontem (27/11), a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) encerrou a fase de treinamentos para a utilização do IOANEWS, sistema digital de automatização do Diário Oficial Eletrônico (DOE). No último mês, foram treinados aproximadamente 300 servidores para a utilização da plataforma que transforma totalmente os fluxos de envio dos atos de governo para a publicação no Diário Oficial.

Receberam treinamento na manhã de ontem (26/11) servidores da Policlínica Codajás, Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Fundação Alfredo da Matta (Fuam), Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Segundo Antonio Calari Neto, analista de sistemas da Auto Page, empresa responsável pelo sistema IOANEWS, a nova aplicação de publicação no Diário Oficial tem recebido muitos elogios. “Temos  trabalhado nas últimas semanas com o processo de gerenciamento de documentos do Diário Oficial da Imprensa e temos treinado muitos colaboradores dos órgãos. As pessoas estão bastante entusiasmadas com a nossa plataforma”, afirmou.

Profissional de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), Elcides Ricardo de Oliveira Neto, ressalta a importância de informatizar informações, dando mais velocidade ao acesso. “Esse novo sistema interliga os órgãos e faz ter mais agilidade nas informações. Isso é um ponto muito importante que está sendo levado em consideração neste momento”, opinou.

Na visão de Jaqueline Alves, do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), o novo sistema de automação traz a tecnologia como aliada do trabalho dos órgãos públicos. “Essa nova ferramenta vai trazer benefício para todos. Para o Estado e para as secretarias. É um processo de agilização que vai facilitar nosso trabalho”, disse.

Fotos: Divulgação/IOA

*Com informações da assessoria de comunicação da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *