Pré-candidato a vereador de Manaus, Alberto Bezerra de Melo defende projetos voltados para a educação e para a área jurídica

Alberto Bezerra de Melo atua há 30 anos como professor universitário e exerceu o cargo de procurador do Estado por 22 anos.

Entre os pré-candidatos que disputam uma vaga no parlamento municipal da cidade de Manaus, destaca-se o professor universitário e Procurador do Estado aposentado Alberto Bezerra de Melo, que vai concorrer à eleição pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Segundo ele, a experiência adquirida durante esses 30 anos como professor das áreas de direito e administração, nas universidades públicas e particulares da capital amazonense, é um marco em sua carreira como educador.

“Sinto-me honrado em poder compartilhar o conhecimento com meus alunos. Não é só a transmissão do conhecimento, existe também um elo entre aluno e professor, uma troca de experiências. É gratificante fazer parte do processo educacional de cada estudante, de poder prepará-lo para um futuro promissor”, explicou Bezerra de Melo.

O professor disse, ainda, que pretende contribuir muito mais com a cidade de Manaus, no sentido de poder alcançar mais pessoas, por meio de projetos voltados para a área da educação. “Tenho projetos voltados para a área educacional em Manaus, pois acredito que uma educação de qualidade é capaz de transformar a vida de inúmeras pessoas, principalmente para a prospecção de um futuro melhor, no qual a população deve estar consciente dos impactos que suas decisões representam, ou venham representar, na sociedade”, ressaltou.

Conquistas para o Amazonas

Além de professor, Alberto Bezerra de Melo é advogado e também atuou por 22 anos como Procurador do Estado do Amazonas na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), onde se aposentou em fevereiro deste ano. “Durante a minha trajetória, nesses 22 anos, como Procurador do Estado, tive a honra e satisfação de atuar na defesa dos interesses do Estado do Amazonas, um exemplo a ser mencionado, trata-se da minha participação, juntamente com colegas procuradores, no julgamento realizado, em abril de 2019, no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu manter o direito ao creditamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na entrada de insumos provenientes da Zona Franca de Manaus (ZFM)”, lembrou o Procurador aposentado, que na época era o Procurador-Geral do Estado.

De acordo com ele, uma pessoa que integra o poder público não deve atuar com interesse particular, mas, sim, em benefício da coletividade. “Nosso papel foi fundamental, principalmente por se tratar de uma região como a nossa, isolada e sempre é necessário ficarmos alertas. A decisão trouxe novo ânimo para o parque industrial instalado em Manaus, que estava ameaçado de ter seus incentivos fiscais negados. Essa vitória não foi somente dos procuradores, mas, sim, de toda a população amazonense, pois sabemos da importância da Zona Franca de Manaus para o estado do Amazonas”, concluiu.

Biografia

Alberto Bezerra de Melo é graduado em Administração e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Possui mestrado em Comunicação pela Universidade de Marseille, na França, em Direito pela Faculdade de Limoges, na França, em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, e é doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Minas Gerais. É autor dos Livros: A Colheita dos Anjos, Último Corrupto, Espíritos que nos Salvam, Grandes Temas do Direito Administrativo e Curso de Direito Administrativo. Este último, segundo anúncio feito recentemente pelo próprio Alberto Bezerra de Melo, terá o seu conteúdo disponibilizado por meio de videoaulas em todas as suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *