Em áudio vazado, prefeito do Careiro descumpre o próprio decreto de restrição

Careiro/AM – No dia 01 de setembro, o Prefeito do Careiro Castanho, Nathan Macena, publicou no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas o Decreto Nº 029/2020, que dispõe sobre sobre restrições para prevenção ao COVID 19 no nunicípio do Careiro.

Áudio vazado nos Grupos de Whatsapp – Um áudio vazado e postado no Grupo de Whatsapp “Careiro Eleições 2020”, “Grupo Portal do Careiro”, entre outros, o prefeito do município do Careiro convida todos os servidores públicos para a sua convenção que será realizada hoje (16). No áudio, o prefeito diz: “Pessoal bom dia a todos! Deixa eu falar, amanhã é a nossa convenção tá, quero todo mundo lá tá, secretários funcionários para participar deste evento importante que é o lançamento da nossa a reeleição tá, todo mundo, quero todo mundo, secretários convidar todos os funcionários para participar tá bom?”. A suspeita é que o áudio tenha sido gravado e enviado aos servidores públicos na data de ontem (15/09), porque o prefeito fala “amanhã é a nossa convenção.”

Prefeito descumprindo o próprio decreto – Esse áudio mostra que o prefeito do Careiro Nathan Macena está descumprindo o próprio decreto. É o velho ditado “Faz o que eu mando, mas não faz o que eu faço”.

Quantidade de Servidores Públicos – Conforme a folha de pagamento da Prefeitura Municipal do Careiro, o mês de julho/2020 mostra um total de 1482 servidores públicos,  se comparecerem somente a metade dos servidores no evento, o local contará com um total de 741 servidores e mais convidados.

Uso da máquina – Esse áudio vazado do prefeito do Careiro demonstra abuso de poder político, uso da máquina administrativa e coação aos servidores públicos municipais.

*Com informações do Ministério Público do Estado (MPE-AM)

*Da redação do Portal do Careiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *