Alberto Bezerra de Melo defende a implantação da Universidade Municipal de Manaus (UMMANA) dentre as propostas apresentadas durante campanha para vereador

De acordo com o candidato, essa proposta vai oportunizar o ingresso de muitos cidadãos ao ensino superior, além de funcionar como um motor propulsor para a construção de um caminho próspero na vida de cada pessoa que será alcançada por meio da criação de mais uma Universidade Pública.

O professor de direito e Procurador do Estado aposentado, Alberto Bezerra de Melo (Pros), acredita que além do papel fiscalizador de um parlamentar, faz-se necessário criar projetos relevantes que sejam capazes de mudar o dia a dia da população.

Ele possui mais de 30 anos de experiência na área da educação e a implantação de uma universidade pública no âmbito do Município de Manaus, a chamada Universidade Municipal de Manaus (UMMANA), está entre as suas propostas que estão sendo apresentadas durante a campanha para vereador no pleito deste ano.

“Essa é uma proposta que vai oportunizar o ingresso de muitos cidadãos ao ensino superior e, com certeza, vai funcionar como um motor propulsor para a construção de um caminho próspero na vida de cada pessoa que será alcançada por meio da criação de uma universidade pública. Além disso, Manaus é uma grande capital e necessita de mais uma Universidade Pública para atender a crescente demanda da população.” disse.

Além dessa proposta, o professor pretende requerer ao prefeito eleito a inserção na rede municipal de ensino da disciplina ou do curso extracurricular “Constituição para todos” de forma permanente, a fim de proporcionar aos alunos noções sobre seus direitos e deveres previstos na Constituição da República.

Além da ênfase educacional de suas propostas, Alberto Bezerra também formatou ideias de projeto de lei para contemplar as demandas judiciais dos cidadãos residentes na cidade de Manaus que tenham renda de até 3 salários mínimos.

Para ter conhecimento às demais propostas, os eleitores podem acompanhar as redes sociais do candidato.

Alberto Bezerra de Melo é professor da UFAM, advogado, administrador, escritor e atuou por 22 anos como Procurador do Estado do Amazonas na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), onde se aposentou em fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação

*Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *